Nesta ação, os órgãos serão incluídos respeitando os níveis e os órgãos superiores, conforme determina a lei municipal.
Dados do Órgão
Descrição: neste campo, o usuário deverá informar o nome do órgão – prefeitura, secretaria, departamento, setor, conforme o nível hierárquico preenchido na funcionalidade "Organograma".
Campo Organograma: neste campo, selecione o organograma cadastradado de acordo com a data de inclusão.
Campo Nível: neste campo, selecione o nível hierárquico do órgão.
Ex.:
Nível 1 – Prefeitura.
Nível 2 – Secretaria Administração.
Nível 3 – Departamento de Recursos Humanos.
Nível 4 – Setor Pessoal.
Campo Órgão Superior: deve ser selecionado o nível hierárquico superior àquele em que está sendo cadastrado no momento.
Ex.: prefeitura é o nível 1 – não existe órgão superior a ser preenchido para prefeitura por ser o órgão máximo do organograma. Já, ao cadastrar os demais órgãos, estará disponível a combo para seleção do órgão superior. Para incluir a secretaria, o órgão superior será a prefeitura; para departamento, o órgão superior será a secretaria; e para setor, o órgão máximo será o departamento.
Campo Data de Criação: neste campo, o usuário deverá informar a data em que foi criado o órgão. Esta data está na lei de Estrutura Organizacional do Município.
Campo Calendário: neste campo, selecione o calendário cadastrado no sistema.
Campo Tipo de Norma: neste campo, selecione o tipo da norma que criou a estrutura organizacional do Município.
Campo Norma: neste campo, selecione a lei que criou o organograma. Exemplo: Estrutura Organizacional.
Responsável pelo Órgão
Campo CGM do Responsável: neste campo, informe o CGM do servidor da prefeitura responsável pelo órgão. Digitar o número do CGM e pressionar a tecla "Tab" do seu teclado. Caso não tenha o número do CGM, clicar no ícone de busca localizado ao lado direito. Em seguida, a janela abaixo será aberta, digite o nome do servidor que deseja localizar e clique no ícone .
Dados do CGM
Campo CGM do Órgão: neste campo, o usuário deverá informar o número do CGM do órgão superior, ou clicar no ícone de busca para localizá-lo.
Ao término do preenchimento dos dados, clicar no ícone para registrar a inclusão. Executar o mesmo procedimento para os demais órgãos a serem incluídos. Veja na barra de mensagem ao final da tela a confirmação da inclusão do órgão.
Ao finalizar a inclusão de todos os órgãos, visualizar o organograma para verificar se os níveis foram incluídos na hierarquia correta.